DWS DWS

DWS
DESIGN
STUDIO

Vamos conversar

dws@diegosommariva.com

Whatsapp:
48 99820.0455
48 99110.0594

Siga-me nas redes

Eu cresci rodeado pela arte, contemplando meu avô pintar suas telas com antigos barcos sob pinceladas impressionistas que realmente me impressionavam.
Era uma criança doida por super-heróis, esta era a mais sincera desculpa que me inocentava das punições por desenhar o Huck e outros monstros nas 
mesas da escola.

 

 

Meu pai seguiu os passos de meu avô, se aperfeiçoando no design de tipografias e layouts, fornecendo seus serviços para empresas de diversos ramos, sempre inovando no mercado de comunicação visual onde trabalha até hoje. Estes dois mestres foram minhas primeiras e mais importantes influências na arte.

Meu início na moda ocorreu aos 14 anos, como designer e estilista, já com responsabilidades de gente grande, tendo de formar meu primeiro time criativo.

Naturalmente aprendi muito com a vida, desde a gestão de pessoas/equipes quanto ao aperfeiçoando do meu lado profissional, assumindo funções criativas num modo geral, envolvendo pesquisa de tendências, montagem de moodboard e briefing, planejamento de coleção, contato com fornecedores, seleção de paletas de cores, matéria-prima, design de produto(tops e bottons no geral), design gráfico e acompanhamento de produção. Além de fatores importantes sobre “como e porquê” um produto vende ou não, análise e otimização de resultados…

 

Minha vida sempre foi rodeada de inspiração, moda, café, rocknroll, skate, surf, arte, filmes, jogos entre outras coisas do mundo criativo.

 

Hoje, com 16 anos de trabalhos realizados para o mercado da moda, posso afirmar que já participei de projetos instigantes e colaborei com algumas das empresas mais respeitadas no cenário nacional e gringo. Eu amo tudo o que aprendi a fazer e também amo os resultados que proporciono com o que faço.

Acredito que esta jornada continua com o propósito de unir toda esta bagagem para continuar ajudando pessoas e empresas a terem sucesso neste mercado.

 

“A arte é uma poderosa arma na mão de pessoas, empresas e governos. Cabe ao artista/designer usá-la para o amor ou para a destruição.”
-Diego W. Sommariva